Olhos e coração abertos: a prática de estar realmente presente e colocar amor em cada ação traz muitos frutos, em grande maioria delicados e singelos, de pouco impacto, pequenas pérolas. Saber ver a nobreza de cada um é o que traz força para a caminhada, na composição da bela colcha de retalhos que é o nosso ser.
Mas se você estiver ainda sentindo algum peso desconfortável, comece logo a semana com uma postura invertida*: Parada de mãos, Sirsasana, Sarvangasana, Halasana, Viparita Karani ou todas as anteriores, seguidas de um relaxamento final, é claro. Seu coração vai bater forte para dar conta do recado, a circulação sanguínea vai se inverter toda, seus órgãos internos se deslocam a um outro lugar com a mudança da ação da gravidade, seus pulmões se renovam, seu cérebro todo é oxigenado e os horizontes se ampliam, porque você passa a perceber o mundo de um outro ponto de vista.
* Atenção: realizar posturas invertidas pressupõe alguma vivência prática anterior. Pessoas com pressão alta e gestantes devem praticar com a orientação de um professor. Contra-indicações: período menstrual; dor de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Deixe seu comentário.